sábado, 14 de abril de 2012

Casa de HQs

Bem vindo a Casa de HQs, um  blog para ler hqs online!

Estamos organizando e catalogando aqui as HQs da Marvel Comics, para facilitar o acesso, a busca, e uma melhor disposição do material encontrado na própria internet.

O intuito principal deste blog é a preservação digital dos quadrinhos. A responsabilidade pelo uso dos arquivos cabe aos usuários e apenas a eles.

A organização será com base nas edições americanas, pois as edições brasileiras possuem falhas, buracos na história e infelizmente uma desorganização da cronologia oficial.


E agora uma palavrinha de Frank Miller sobre as HQs:

"Espero que este seja o primeiro gibi que você lê em muito tempo. Espero que o encontre na prateleira de uma livraria de verdade em algum canto do país e arrisque comprá-lo. Espero que um bocado de gente esteja apanhando gibis pela primeira vez.
Sabe, um montão de gente acha que quadrinhos são só para crianças, como os desenhos animados das manhãs de sábado. Muitos são mesmo, embora sejam mais bem desenhados do que escritos. Isso é muito bacana, mas não dá uma idéia completa do que se tratam as HQs.
Talvez você tenha lido um artigo em seu jornal ou um anúncio na TV que lhe falou sobre os novos tipos de quadrinhos que estão sendo lançados, de todos os gêneros, muitos dos quais com um intenso envolvimento de personagens e sofisticação de trama que você só espera de um romance. Talvez tenha ouvido falar de Moonshadow, da Marvel, ou Watchmen, da DC Comics. Os quadrinhos estão crescendo, expandindo suas fronteitas a ponto de incluir histórias de que pessoas de qualquer idade podem gostar.
Espero que você tenha gostado de Wolverine. Chris e eu nos divertimos um bocado preparando estas páginas. Mas lembre-se, se este foi seu primeiro gibi em muito tempo, que os quadrinhos são uma forma de contar histórias, tão versátil e repleta de possibilidades quanto qualquer outra."

Publicado originalmente por Frank Miller em "Wolverine" (1987).


Boa leitura!

5 comentários:

  1. Cara , continua a postar HQs Online , esse foi o único lugar que achei para ler XD

    Mesmo assim , Muito Bom Trabalho Só seu fã

    ResponderExcluir
  2. vocês poderiam colocar: Super-Homem vs Homem-Aranha – A Batalha do Século

    ResponderExcluir
  3. tire minha curiosidade vc continua postando ????

    ResponderExcluir
  4. Você poderia organizar o site de um jeito que facilite a busca das HQs no mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Como façi pra ver? ,eu clico mas nao consigo abrir,alguem me aj6de!

    ResponderExcluir